Depois de conhecido o PARECER ( a decisão final é da competência da Assembleia da República) do gabinete da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território, leitores menos atentos fizeram propaganda da notícia como se tratasse de um facto consumado, o que não corresponde à verdade. Insiste-se: a Unidade Técnica EMITIU um parecer e não DECIDIU rigorosamente nada. O futuro do Barril de Alva, enquanto autarquia, AINDA NÃO TEM o destino traçado.
"Enquanto há vida, há esperança".
Imaginar que seria fácil "deitar pela borda fora" o estatuto autárquico do Barril de Alva, é ( foi) próprio de mentes de escassa inteligência.... A seu tempo se saberá quem esteve a favor ou contra a permanência da freguesia de Barril de Alva...
O executivo da Junta de Freguesia continua firme no propósito de TUDO fazer no sentido de levar a sua voz, em nome do povo que representa, junto de quem tem o poder de decisão.
Perante o PARECER da Unidade Técnica, registamos as posições da Câmara Municipal de Arganil e do Partido Socialista de Arganil; contudo, estranhamos que o Partido Social Democrata de Arganil ainda não tenha vindo a terreiro exigir o cumprimento do que ficou plasmado no documento aprovado na Assembleia Municipal de Arganil, que teve lugar no passado dia 29 de Setembro...
Que esse documento coloca em perigo a continuidade da freguesia do Barril de Alva, disso ninguém tem dúvidas. Cometeram-se erros que importa retificar - exigimos mais atos e menos palavras, de circunstância ou não.
"As pessoas primeiro" - continuamos a confiar nelas, sobretudo nas que defendem os direitos e a honra do povo que representam.
A última coisa a morrer é a esperança!
ResponderEliminarAguardemos pois.